Pages

domingo, 2 de maio de 2010

Edição de Imagens Digitais - Avaliação Parcial 1

Making-of


Criação do fundo:

A imagem foi redimensionada com a tranformação livre para ficar no tamanho de 1200 x 1600.
As cores também foram alteradas em Imagem/ajustes/cor seletiva.
Deixei a cor do prédio um pouco mais forte e alterei a iluminação da imagem.
Apliquei o Filtro "Tonar Nítido/Tornar mais Nítido."
Com a ferramenta linha, apliquei duas linhas e depois as juntei numa mesma camada.
Depois com o a lata de tinta preenchi com a cor branca e deixei a opacidade em 50%.

Criação da Logotipo, Lateral e parte Superior

Em outra camada fiz outras linhas e as preenchi com a cor verde, pois de acordo com o fundo foi a cor que achei mais adequada.
Com a ferramenta "varinha mágico" selecionei o cristal da imagem original, copiei e colei sobre as outras camadas..com a ferramenta "Borracha" ajustei as bordas e tirei algumas inperfeições que vieram junto com a imagem.

Criei uma nova camada e com a ferramenta "Caneta" tracei a linha lateral e a parte superior, preenchi o demarcador da caneta com um pincel de duzera 100% e diâmetro 10.
Depois exclui o demarcador e com a lata de tinta preenchi o espaço demarcado com o mesmo verde ultilizado na linha que passa sob o cristal.
Adicionei brilho externo na camada. Coloquei um brilho de cor Branca, de expansão 15 e tamanho 40, com modo de mesclagem "divisão".


Selecionei a camada da linha branca que fica sob a verde, copiei e colei, girei 90 graus no sentido anti-horário, redimensionei e coloquei por cima da linha lateral.
No site Dafont baixei duas fontes sem serifa para compor a logotipo e escrever o nome do game.
A fonte utilizada para o nome do game foi a "N-GAGE"  e a utilizada no Slogan foi a "CRITICIZED".
Fiz os nomes em fontes bem grandes e depois fui ajustando até ficar um tamanho proporcional. 
Na camada onde está escrito o nome do GAME adicionei o estilo de camada "Sombra Projetada", com um ângulo de 120 graus, distância 10, expansão 0 e tamanho 5.
O letreiro e o cristal ultilizado são cópias das camadas que compõem a logotipo do game. Elas foras redimensionadas para caberem na barra lateral.
A parte de seleção e tratamento da imagem dos personagens foi a mais complicada de demorada, pois a luz e o fundo da imagem não estavam com uma boa qualidade.
A seleção foi feita com a ferramenta "Varinha mágica", depois utilizei a máscara rápida pra ir ajustando a seleção da imagem com a borracha e o pincel. Difundi a seleção em 5 e copiei as imagens para a capa do Game. Deixei as imagens acima da camada do fundo e abaixo da camada da logotipo.
Ajustei o local onde cada personagem iria ocupar e os juntei na mesma camada. Com a "tranformação livre" os personagens foram redimensionados. 
Para uma melhor visualização selecionei a camada dos personagens, ajustei o brilho em "Imagem/ Ajustes/ Brilho-Contraste", coloquei o brilho em 50 e o contraste em -10.
Com o filtro "desfoque/ desfoque gaussiano",ajustado em 1 pixel dei um tratamento na imagem para ocutar algumas inperfeições. Ainda na parte dos filtros, apliquei o filtro "Ruído/ Poeiras e rabiscos", ajustado em 2 pixels para melhorar o visual. O filtro "Tonar nítido/ tornar mais nítído" também foi aplicado.
Para deixar as bordas mais destacadas coloquei o estilo de camada "Sombra externa" com a seguinte configuração:
Modo de mesclagem divisão
Cor verde (o mesmo ultilizado nas linhas das bordas)
Opacidade 75%
Ruído 0%
Mais Suave
Expansão 8%
Tamanho 76px
Escala 54%
 Tremulação 0%


Na imagem original da logotipo do Wii, selecionei a parte da logo com a varinha mágica, copiei, colei, redimensionei e coloquei na parte superior no canto direito da capa, acima de todas as camadas.
Coloquei um efeito de camada: "Sombra Externa" configurado com:
Modo de mesclagem multipicação
distância 4
desfoque 0 
tamanho 5.
Logo após selecionei todas as outras imagens de Publisher de suas imagens originais adicionei na capa e fui redimensionando cada uma em seu local.
Para melhorar a visualização das mesmas coloquei um estilo de camada "Brilho Externo" configurado como:
Modo de mesclagem divisão
Cor Branca
Opacidade 83%
Ruído 5%
Mais Suave
Expansão 28%
Tamanho 6 px
Escala 50%
Tremulação 0%
e apliquei a todas as camadas de publisher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário