Pages

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Comunicação Visual

A idéia foi fazer um vídeo que mostrasse um pouco da história do Campus do Pici. Primeiro foi feito uma pesquisa sobre a fundação da Universidade Federal do Ceará e como o Campus do Pici passou a fazer parte da Universidade. Depois de feita a pesquisa, foi feito um resumo do que seria relevante colocar no vídeo. Após feito o roteiro, o próximo passso foi a elaboração do storyboard. No Storyboard procuramos ilustrar o que apareceria em cada cena e a duração das mesmas.

O processo de criação das imagens foi feito dentro do próprio campus, sendo que algumas imagens foram pegadas da internet. As imagens foram feitas com uma câmera Sony DSC - W130. A edição das imagens, manipulação das cenas e a edição do àudio foram feitos no programa Adobe Premiere. A música ultilizada foi On The Rocks - Rita Lee. A pesquisa foi retirada dos seguintes sites: http://www.ufc.br/portal/ e  http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal .

As imagens foram feitas procurando mostrar nitidez e atividade. O posicionamento da câmera sempre vindo da lateral e mostrando o ambiente foi uma das técnicas ultilizada no video. Além do posicionamento sempre ser no meio, procurando dar equilibrio a imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário